Peças clássicas de roupas femininas em Curitiba

Peças clássicas de roupas femininas em Curitiba

Existem itens do vestuário feminino que nunca saem de moda, o que faz delas peças-chave em diversos tipos de produções, tanto formais quanto informais. Democráticas, elas valorizam quase todos os tipos de corpo. Confira o que há de mais incrível em peças clássicas de roupas femininas em Curitiba:

Vestido preto

Vestido preto

Onde surgiu: é uma peça que nunca sai da moda e que toda mulher tem que ter no armário. Começou com a estilista Coco Chanel, que preferia criar roupas minimalistas, mas foi imortalizado por Audrey Hepburn, que utilizou a peça, criada por Givenchy, no filme Bonequinha de Luxo (1961).

Perfeito para: quase todas as ocasiões, se você souber casá-la com o estilo do vestido.

Combine com: acessórios (como cintos, bolsas, calçados e joias) coloridos. Se preferir, pode usá-lo também como peça principal, só finalizando com calçado preto.

Camisa branca

camisa branca feminina

Onde surgiu: se você está pensando em Coco Chanel, acertou. Essa é mais uma criação da estilista, que se inspirou nas roupas de baixo utilizadas pelos homens no século 19. Após as duas guerras mundiais, e principalmente após as mulheres ingressarem no mercado de trabalho, a peça ganhou força no armário feminino.

Perfeito para: looks tanto formais quanto informais. Tudo depende das peças que a acompanharão.

Combine com: blazer, calça jeans ou calça social, saias, shortinhos. Se o modelo da camisa for muito chamativo, a dica é usar complementos lisos e moderar nos acessórios.

Blazer

blazer

Onde surgiu: tornou-se popular no começo do século 20, usado, naquela época, por homens. As mulheres, então, “roubaram” a ideia do guarda-roupa masculino e começaram a usar a partir das criações de Coco Chanel.

Perfeito para: compor um look um pouquinho mais formal para o trabalho, mas também para situações informais. Tudo depende de quais serão as outras peças do look.

Combine com: blusas lisas ou estampadas, mas sem muitos detalhes e recortes, na parte de cima. Na parte de baixo, calças skinny, shorts jeans e saias rodadas ou saia lápis.

Calça jeans

calça jeans

Onde surgiu: em 1872, o tecido já era famoso na França, mas só ficou popular mesmo depois que Levi Strauss utilizou-o para fabricar calças para mineiros nos EUA.

Perfeito para: trabalhar, passear, encontrar as amigas. Ou seja, em geral, situações informais.

Combine com: blusas, camisas, camisetas. O item é bem democrático.

Vestido tubinho

vestido tubinho

Onde surgiu: nos anos 60, na mão de Yves Saint Laurent. A modelagem pode ser solta, reta ou levemente evasê. Muitos apresentam cintura marcada.

Perfeito para: trabalhar em locais que peçam um pouco mais de formalidade, sair para um jantar romântico ou com amigos.

Combine com: saltão poderoso e acessórios que valorizem ainda mais o seu visual.

Sapatilha

sapatilha

Onde surgiu: o modelo do calçado foi inspirado nas sapatilhas de bailarinas. Foi popularizada por Audrey Hepburn no filme Cinderela em Paris.

Perfeito para: quem quer conforto, em looks descontraídos. Para trabalhar, principalmente.

Combine com: vestidos e macaquinhos curtos, calças e shorts + blusas.

Na Simone Modas, você encontra os itens necessários para criar um look maravilhoso, tão digno de brilho quanto você!
CLIQUE AQUI E SAIBA ONDE NOS ENCONTRAR!